Dia 07 de maio

 

 

Os Atributos de Deus - Parte I

"Eu sou o Deus Todo-Poderoso;...".

Gênesis 17.1.

 

O TODO-PODEROSO

 

O primeiro estágio da vida cristã é o novo nascimento. O novo nascimento é um nascimento do Espírito, onde Cristo passa a viver em nós e nos fazer ver o seu Reino: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" João 3.3. Depois do novo nascimento, o segundo estágio da vida cristã é o conhecimento de Deus como o Todo-Poderoso. Caso você creia no seu novo nascimento, e não vê poder sendo manifesto em sua vida, ou mesmo uma maturidade espiritual como é de alguns irmãos, não tente ir adiante sem antes ter uma revelação plena de Deus como o Todo-Poderoso. Sem esta revelação não haverá descanso, firmeza, santidade, poder, nem crescimento, porque tudo provém dEle, e é por Ele, e para Ele todas as coisas.

Muitos procuram neste princípio da vida cristã obter dons; se maravilham com sinais e etc..., mas é preciso antes saber que Ele é Deus: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra" Salmos 46.10. Encontramos também muitos querendo alcançar outros estágios de crescimento sem ter antes nascido de novo. Também tem os que tomam os púlpitos para falar da Sua Palavra para edificação de suas igrejas, mas ao invés disso, confundem as mentes daqueles que estão iniciando com doutrinas que nem mesmo eles compreendem, e que só servem para perverter os ouvintes.

Quando Deus disse a Abraão: "Anda na minha presença", o que Ele estava dizendo é isto: - Sem o conhecimento de que Eu sou o Todo-Poderoso, você não poderá ser perfeito. Perfeição é conhecimento de Deus, é andar em Sua presença. Temos um tesouro neste vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não da nossa parte (II Cor 4.7).

Eu sei que há muitas controvérsias quando se trata deste Deus Todo-Poderoso, principalmente porque esta revelação desbanca a pretensão do homem de ser deus. Não estamos aqui para discutir doutrinas, mas para trazer à Sua Igreja aquilo que Ele nos tem dado por revelação. Procuraremos não ir além daquilo que está escrito, porque estaríamos nos ensoberbecendo, e também criando divisões e partidarismos de uns contra os outros (I Cor 4.6). As revelações aqui contidas, também esclarecerão o coração de muitos que têm sido persuadidos a não crer na verdade. Que eu alcance misericórdia do Senhor para ser fiel (I Cor 7.25), e assim fique livre da boca do leão.

Eu não posso deixar de falar daquilo que tenho visto e ouvido. É fato que no princípio da revelação do Senhor Jesus a mim, deveria obedecer a Sua Palavra, mas errei por não conhecê-la, por ser neófito, pois, ela diz: "O que os teus olhos viram, não te apresses a revelar, para depois, ao fim, não saibas o que hás de fazer, podendo-te confundir o teu próximo. Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" Provérbios 25.8,11.

Que o Senhor me perdoe a pressa em revelar aquilo que meus olhos espirituais que foram abertos pelo Senhor estavam vendo, pois, não sei agora o que fazer com aqueles que foram confundidos. Que o Espírito do Senhor, que nos conduz a toda a verdade, traga revelação clara a estes corações e eles sejam esclarecidos. Vamos caminhar em Sua revelação, pois, creio que este é o tempo, e com certeza, estamos oferecendo maçãs de ouro em salvas de prata para a Glória do Senhor Jesus.

A princípio, para iniciarmos esta meditação do Deus Todo-Poderoso,  devemos ter em mente que a origem e o fim de todas as coisas é Jesus Cristo e por Ele o conhecimento de Deus Pai: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo" II Coríntios 4.6. Ele é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso (Apocalipse 1.8). Tudo começou por Deus, e tudo terminará por Ele.

A finalidade, tanto do princípio como do fim de todas as coisas é o próprio Deus, por Jesus Cristo: "Tudo foi criado por Ele e para Ele" Colossenses 1.16. Nada do que foi feito é para nós, mas para Ele mesmo. Por isso, o primeiro conhecimento que precisamos ganhar, é que nada somos e não vivemos para nós mesmos, mas para Deus: "Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum de nós morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos para o Senhor morremos. De sorte que quer vivamos ou morramos, somos do Senhor" Romanos 14.7-8.

Muitas vezes caímos no erro de estar buscando coisas para nós, sendo que o propósito da obra de Deus em nós é o conhecimento dEle mesmo: "a mim me deixaram, o manancial das águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm água" Jeremias 2.13. Não percamos de vista o propósito para que fomos criados: sermos de Jesus Cristo. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" João 14.2-3. Amém.

Retornar