Dia 24 de julho

 

 

"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que

sabemos porque a salvação vem dos judeus".

João 4.22.

 

Jesus por esta passagem das Escrituras, nos ensina que quando necessitamos de um lugar para adorar a Deus, é porque adoramos o que não conhecemos. Deus, a partir da vinda de Jesus, não pode mais ser adorado em um monte, ou num templo, mas somente em espírito e em nós: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" João 4.23-24.

Antes de Jesus vir, todo homem  estava separado de Deus por causa do pecado: "Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3.23. Mas Jesus nos libertou dos nossos pecados e nos fez habitação de Deus: "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados" I Pedro 2.24. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6.19.

Jesus agora nos ensina que a hora para os verdadeiros adoradores é agora. É agora porque podemos adorar a Deus em nós, no seu santuário;  adorá-Lo em Espírito e em verdade, e não como aqueles que o adoram de boca, nos templos e nos montes, mas com os seus corações longe dEle: "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído" Isaías 29.13. Amém.

 

Retornar