Dia 25 de janeiro

 

 

 

Peço desculpas por não apresentar nesse dia uma meditação, porque não foi possível prepará-la. Tive um problema com meu PC, e estarei sem condições de incluir as meditações nesses dias. Também estarei do dia 22 a 30 em viagem. Espero quando voltar retornarmos com elas. Enquanto isso, volte e medite nas que foram feitas anteriormente.

Meditar não é simplesmente ler; meditar é fazer como as ovelhas que se alimentam do pasto e depois ruminam. Meditar é medir o que Deus está dizendo, depois medir novamente, e tornar a medir o dia todo: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" Josué 1.8. Meditar é como uma árvore, que está junto a um ribeiro de águas, e bebe dela o dia todo: "Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará" Salmos 1.2-3.

Caso você esteja somente lendo e não meditando a Palavra de Deus, não o faça como um desencargo de consciência. Certa vez tive um testemunho de um irmão, e ele me disse chorando, que por causa dos seus muitos afazeres, a hora que ele dedicava a Deus para ler a Sua Palavra, era o tempo em que ele estava sentado pela manhã na patente, ou na privada. O Senhor não quer que tenhamos com Ele um relacionamento de privada, mas no santíssimo lugar; nem de momentos de lembranças quando necessitamos de algo, mas de comunhão.

Os dias que não foram preparados as meditações, terá um asterístico para identificá-los. Mas isso não impede que você volte a meditar nos dias anteriores. Falar as mesmas coisas é segurança para nós. A Palavra de Deus nunca fica velha ou ultrapassada, ela será sempre atual porque fala da Pessoa do Pai e do Filho, e o conhecimento deles é a vida eterna. Amém.

 

 

 

Retornar